quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nando Reis - Drês - 2009




Quinto disco da carreira do eterno ex Titãs.






01 Hi, Dri - 3:45
Com uma enganosa introdução que remete aos Beatles, Nando logo solta um bom rock com fortes guitarras e abre muito bem o disco. Digo até que a música chega a empolgar com suas paradas de guitarra e ótimos solos.

02 Ainda não Passou - 3:16
A boa pegada de violão que marca muito dos discos anteriores está nesta faixa, a voz emocional de Nando está muito bacana. Música gravada para Dri que conheceu recentemente, segundo o proprio Nando.

03 Drês - 4:16
Nando Reis surpreende e agrada. Uma voz posta de forma mais forte e um som que faz lembrar o bom rock dos anos 70. Guitarras marcadas por fortes riffs e letra que foge da atual chatice do mercado rock brasileiro. Muito Bom!!

04 Conta - 4:42
Aliviando o peso dos arranjos mas sem perder o bom sentido do rock, Nando canta a perda da sua mãe. Triste e bonito.

05 Só Pra So - 3:25
Nando não deixa de perder seu estilo, os rock acústicos sempre foram muito presentes e aqui ele aparece novamente. Nesta música feita apra sua filha Sofía. É a menos inspirada até aqui.

06 Mosaico Abstrato 2 - 4:38
Boa música que injeta um som novo no chato rock brasileiro atual. Boas guitarras que já se fazem presente desde o início do disco. Valeu Nando.

07 Pra Você Guardei o Amor - 5:43
Com a participação de Ana Cañas, uma voz nova da mpb. Música feita de violão e voz. Ficou muito grande, nesta Nando deu mole.

08 Livre Como um Deus - 5:11
As guitarras voltam ao disco e inspiradas como sempre, belo solo de introdução. E Nando recoloca o clima do disco lá em cima. Fico realmente surpreso de como Nando colocou um bom disco de rock em um mercado dominado pelo emocore. Até agora o disco é muito bom e como diz a própria letra desta música "Erros e acertos são filhos do mesmo Pai."

09 Driamante - 2:39
Música leve e de alto astral. Com o mesmo pique rock do disco. É mais uma boa mùsica do disco. Nando disse que todo o disco foi composto para a mesma pessoa. Que seja sempre assim!

10 Hoje eu te Pedi em Casamento - 3:19
Apesar da criativa melodia a música não tem a mesma força das outras do disco. É até bom para dar uma descançada no ouvido. Mas a música está muito longe de ser ruim.

11 Mil Galáxias - 3:33
Rock n Roll até ingênuo. Mais uma bola fora do disco, ainda bem que foram poucas. O ritmo pop-rock-bobinho ficou muito estranho dentro deste bom disco, que pelo jeito vai terminando menos inspirado.

12 Baby, eu Queria - 2:58
Balada, tranquila e sentimental bem no estilo de Nando. O disco fecha bem e fica a certeza que Nando está tomando um rumo muito interessante na carreira. Gostei bastante do disco, os pequnos deslizes passam batidos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cachorro Grande - Cinema


Este é o quinto disco da banda, uma carreira já longa. O disco saiu em julho de 2009 pela Deck Discos



01 O Tempo Parou / Sabor a Mi - 4:19
Fora do som que estamos acostumados a banda começa com um som que mistura um pouco de musica folclórica com um vocal mais agudo. Muito diferente do que a banda mostrou anteriormente. acredito que muitos não vão gostar, eu não gostei. Sabor a mi, um clássico da musica brega internacional entra como sampler no final.

02 Dance agora - 3:52
O som volta ao rock básico que a banda sempre msotrou. A letra é mais básica ainda, vale pelo instrumental que faz lembrar os Stones.

03 Amanhã - 4:42
a musica começa com os vocais arrastados e enjoados. Com uam referência exotérica no arranjo. A música segue chata até o fim.

04 Por Onde Vou - 5:07
Começa com violão e voz. O som volta a ficar interessante, a letra ajuda um pouco mais. Mas a música não cresce e fica novamente arrastada até o fim.

05 A Alegria Voltou - 2:27
O disco fica novamente alegre e é assim que a banda se sai melhor, pena que a música é curtinha já que é a melhor do disco até agora.

06 A Hora do Brasil - 3:36
Ora viva!! o disco vai ganhando personalidade, o rock vai embalando no disco e esta sexta música é até melhor que a quinta. Rock n Roll!!!

07 Diga o que Você Quer Escutar - 4:05
Guitarras e violões marcam este excelente rock da banda. nada de frescuras e experimentações é a banda salvando o disco, uma música melhor que a outra quando o assunto é rock.


08 Ela disse - 3:09
Balada acústica muito bacana. Mais uma bola dentro da banda. O vocal suave e o bom gosto do arranjo são marcantes.

09 Ninguém mais Lembra de Você - 3:21
Boa música e o disco mantém o nível. Guitarras bem trabalhadas.

10 Luz - 4:15
Guitarra marcante e peso no arranjo, musica com cara de Hit. Ponto alto do disco.

11 Eileen - 4:06
A experimentação volta ao disco e eu começo a entender a proposta da banda. O disco que começou estranho pareçe que vai terminar igual. A música não empolga é arrastada demais.

12 Pessoas Vazias - 4:49
O disco fecha de forma esquisita. esta faixa então tem uma marcação de bateria muito forte para o vocal arrastado. Mas ficou claro que a banda trouxe uma proposta bem clara. Começou e fechou o disco de forma experimental. O miolo do disco é perfeito.

Beto Bruno (voz)

Nasceu em 03/01/1974
Natural de Passo Fundo/RS


Marcelo Gross (guitarra e vocais)

Nasceu em 03/05/1973
Natural de Canoas/RS


Gabriel "Boizinho" Azambuja (bateria)

Nasceu em 09/05/1979
Natural de Porto Alegre/RS


Pedro Pelotas (piano)

Nasceu em 07/06/1983
Natural de Pelotas/RS


Rodolfo Krieger (baixo e vocais)

Nasceu em 18/12/1982
Natural de Porto Alegre/RS