quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nx Zero - Sete Chaves (2009)


















Quarto disco da banda, Sete chaves é lançado em outro de 2009.

01 Vertigem - 0:39
Uma pequena vinheta com guitarra bem calminha.


02 Só Rezo - 3:56
Usando como introdução a vinheta anterior, a banda engata uma música mais pesada e como não podia deixar de ser, muito bem gravada. A bateria é pesadona e a letra nem é tão chorosa quanto muitos esperavam.

03 Espero A Minha Vez - 4:13
Baladinha previsível, utilizando piano e violão como base. Letra de rimas pobres e completamente descartável. Nada de novo.

04 Insubstituivel - 3:37
O som fica mais limpo, talvez seja assim que a banda funcione melhor. O refrão é que fica mais sujo com guitarras distorcidas, mas realmente é nas partes mais limpas da musica que o som funciona melhor.

05 Interludio - 0:36
Mais uma vinheta com uma base de teclado. Calminha também.

06 Zerar E Recomeçar - 3:40
Seguindo a mesma fórmula a banda canta a letra sobre uma base limpa e calminha. No refrão entram as guitarras distorcidas e o vocalista grita, grita e grita.

07 Mais Álem - 3:33
Seguindo uma formula matemática, vem mais uma balada, com teclados e arranjo de cordas. Letras adolescentes que vão agradar em cheio aos novos pre adolescentes ou aos velhos adolescentes que não cresceram musicalmente.

08 Confidencial - 2:55
Interessante é que as musicas estão até curtinhas. Essa musica se aproxima mais do som que a Pitty vem fazendo. Até agora a mais criativa do disco, quem sabe até da história da banda.

09 Como Se Fosse Ontem - 3:08
Depois de uma música até razoável, voltamos a velha fórmula. Gritos durante o refrão....

10 Perto De Você (Roots) - 2:46
E a entediante montanha russa da banda continua. Minha esperança de uma mudança ficou na oitava música.

11 Tudo Em Seu Lugar - 2:50
Não sei se a banda imita o Charlie Brow Jr. ou se é o CBJ que vem imitando o NX Zero. Só sei que essa enfadonha balada tem muito do CBJ, o atual CBJ para deixar claro.

12 Subliminar - 3:39
"Swing, balanço, Funk é o nosso som na praça" ...  O som começa swingado, até interessante, pareceia uma aposta da banda um um novo som, mas acaba se tornando uma mistura insosa com o velho som da banda.

13 Vicio - 2:38
Na batida do já citado CBJ a banda segue previsível.

14 Sem Saida - 2:49
Mudando o canal do emulador chegamos ao Strokes. A única surpresa do disco foi ele não ter terminado com um vinheta.