quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Charlie Brown Jr. - Camisa 10 Joga Bola Até Na Chuva - 2009


Décimo disco da banda. Neste a banda cnta com a produção de Rick Bonadio. Vamos conferir.

01 Dona do Meu Pensamento. A primeira música do Cd parece mostrar que a banda não apresenta novidades. Com letra melosa e som no melhor estilo "Malhação" a banda fica bem comportada nesta música. Infelismente até o solo e previsível simles e bem comportado (Isso pra não dizer ruim).

02 Me Encontra. Essa música já está nas rádios e nas TVs. Continuando a não apresentar novidades no som a banda segue na mesma batida. Com uma base de violão a musica segue comportadinha.

03 Só os Loucos Sabem. Baixando ainda mais a pegada da banda, está música é só violão e voz. Na letra nenhuma novidade. Inclusive as letras de chrão levam a uma aproximação com o EMO.

04 Inabalavelmente. Um reggae moderno, com elementos de guitarras distorcidas e letra quilometrica. Não sei se esperava muito deste disco, mas estou me decepcionando a cada musica.

05 Só Existe o Agora. Ums om mais alegre a com uma letra mais discontraida a banda acerta a primeira musica "realmente" nova do disco.

06 Só Pra Vadiar. O disco vai ficando mais alegre e menos preocupado em falar só de amor adolescente. Boa levada e guitarra bem trabalhada. O disco vai se acertando.

07 Puro Sangue. Já estava demorando para pintar aquele RAP imenso que Chorão acha que sabe fazer. Ninguém vai cantar junto, ninguém vai querer aprender a tocar. E pra falar a verdade tem muita letra de RAP melhor por ai.

08 O Dom, a Inteligência e a Voz. O rock volta e o narcisismo também. na verdade o disco já vai deixando o ouvinte chateado pela falta de criatividade.

09 Os Cortes. O som mais pesado do disco até aqui. Rápida e com bom arranjo, pena que é longa demais.

10 Uma Só Vida Pra Viver, Tenho Sede Nela Eu Vou. Tradicional viajem musical de chorão, musica e letras enormes. Criatividade bem curta.

11 Viver Dias de Sol. O som é o mesmo do disco todo. Rock pessoal e narcisista de Chorão, uma pena. A banda até é bem competente na execusão das musicas mas ainda falta muito em criatividade.

12 Comigo Ninguém Tira Onda. Uma leve brisa de criatividade sopra no disco. bom rock. Criativo e competente a musica agrada logo de cara.

13 Bomba Sonica. Pra fechar um pouco mais do mesmo de sempre. Que venha logo o décimo primeiro disco.

Um comentário:

  1. Concordo contigo meu velho. Sou muito fã dos caras, mas esse disco a gente percebe que não basta vc tem grandes músicos dando suporte pro Chorão, sendo que o feeling do CBJr não exite mais. Com o máximo de respeito que Thiago, Heito e Bruno merecem, a sonoridade e o objetivo da banda do Chorão é totalmente diferente de outros tempos.
    Falando do disco CAMISA 10: não é empolgante como outros álbuns, as letras estão se repetindo e a criatividade do Chorão está se afunilando.
    Na minha opinião o disco CAMISA 10 está abaixo do esperado pra uma banda de renome como CBJr.

    Transpiração - nota 10
    Preço curto - nota 10
    Nadando - nota 9
    100% - nota 10
    Bocas - nota 9
    Acústico - nota 10
    Tamo aí - nota 8
    Imunidade - nota 9,5
    RRR - nota 7
    Camisa 10 - nota 7

    ResponderExcluir