quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nando Reis - Drês - 2009




Quinto disco da carreira do eterno ex Titãs.






01 Hi, Dri - 3:45
Com uma enganosa introdução que remete aos Beatles, Nando logo solta um bom rock com fortes guitarras e abre muito bem o disco. Digo até que a música chega a empolgar com suas paradas de guitarra e ótimos solos.

02 Ainda não Passou - 3:16
A boa pegada de violão que marca muito dos discos anteriores está nesta faixa, a voz emocional de Nando está muito bacana. Música gravada para Dri que conheceu recentemente, segundo o proprio Nando.

03 Drês - 4:16
Nando Reis surpreende e agrada. Uma voz posta de forma mais forte e um som que faz lembrar o bom rock dos anos 70. Guitarras marcadas por fortes riffs e letra que foge da atual chatice do mercado rock brasileiro. Muito Bom!!

04 Conta - 4:42
Aliviando o peso dos arranjos mas sem perder o bom sentido do rock, Nando canta a perda da sua mãe. Triste e bonito.

05 Só Pra So - 3:25
Nando não deixa de perder seu estilo, os rock acústicos sempre foram muito presentes e aqui ele aparece novamente. Nesta música feita apra sua filha Sofía. É a menos inspirada até aqui.

06 Mosaico Abstrato 2 - 4:38
Boa música que injeta um som novo no chato rock brasileiro atual. Boas guitarras que já se fazem presente desde o início do disco. Valeu Nando.

07 Pra Você Guardei o Amor - 5:43
Com a participação de Ana Cañas, uma voz nova da mpb. Música feita de violão e voz. Ficou muito grande, nesta Nando deu mole.

08 Livre Como um Deus - 5:11
As guitarras voltam ao disco e inspiradas como sempre, belo solo de introdução. E Nando recoloca o clima do disco lá em cima. Fico realmente surpreso de como Nando colocou um bom disco de rock em um mercado dominado pelo emocore. Até agora o disco é muito bom e como diz a própria letra desta música "Erros e acertos são filhos do mesmo Pai."

09 Driamante - 2:39
Música leve e de alto astral. Com o mesmo pique rock do disco. É mais uma boa mùsica do disco. Nando disse que todo o disco foi composto para a mesma pessoa. Que seja sempre assim!

10 Hoje eu te Pedi em Casamento - 3:19
Apesar da criativa melodia a música não tem a mesma força das outras do disco. É até bom para dar uma descançada no ouvido. Mas a música está muito longe de ser ruim.

11 Mil Galáxias - 3:33
Rock n Roll até ingênuo. Mais uma bola fora do disco, ainda bem que foram poucas. O ritmo pop-rock-bobinho ficou muito estranho dentro deste bom disco, que pelo jeito vai terminando menos inspirado.

12 Baby, eu Queria - 2:58
Balada, tranquila e sentimental bem no estilo de Nando. O disco fecha bem e fica a certeza que Nando está tomando um rumo muito interessante na carreira. Gostei bastante do disco, os pequnos deslizes passam batidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário