terça-feira, 4 de agosto de 2009

Titãs - Sacos Plásticos - 2009



Décimo oitavo disco da carreira da banda, que hoje se assume como quinteto.

01 Amor por Dinheiro - 2:30
Sonoridade moderna. Os Titãs parecem querer mostrar que não pararam no tempo. O som é rock não há dúvidas, as letras são boas e críticas como quase sempre. Mas o som é moderno sem ser emo, já que o disco é produzido pelo Bonadio.

02 Antes de Você - 3:22
Seguindo a tendência dos últimos discos vem uma música romântica, um pop rock que já está até em novela. Tem guitarra, baixo, teclado e bateria, é rock mais é pop. E o refrão vai pegar com certeza.

03 Sacos Plásticos - 3:06
Barulhinhos eletrônicos dão um susto no ouvinte. Mas logo se segue uma batida popinha que disfarça uma letra estranha e diferente. Tenho certeza que a letra merecia uma música melhor.

04 Porque eu Sei que é Amor. - 3:16
Pop rock romântico em que a banda vem investindo nos últimos discos. Tem até o seu valor, mas não lembra em nada a banda contestadora e de fortes opiniões de alguns, saudosos, anos atrás. Não é ruim para o publico jovem de hoje. Mas eu detestei.

05 A Estrada - 3:03
Não é aquele Hit do Cidade Negra regravado. Graças a Deus. Mais próximo do rock que a banda fez em álbuns anteriores, como o excelente Domingo de 1995. A banda mostra que quando quer consegue fazer um som próprio e longe dos modismos de hoje, boa música.

06 Agora eu Vou Sonhar - 3:30
Bastante swingada, mas ainda tem a cara da banda. O disco vai melhorando apesar de pequenas modernidades. A banda não perde o foco no rock e o disco fica interessante.

07 Quanto Tempo - 3:21
Um reggae no meio do disco. Bem feito, limpo e de bom gosto. A banda sempre gostou deste tropicalismo e mesmo fora do contexto do disco até aqui a banda agrada.

08 Deixa eu Sangrar 3:35
O disco retoma a intenção pop rock. Violões limpinhos em uma balada que mira na galera mais nova e deve acertar em cheio. Tema até solo de violino.

09 Problema 3:53
Pop rock rasteiro e do mais vagabundo que se pode ser produzido hoje em dia. Piorado pela letra vazia. Lamentável. Valeu Bonadio.

10 Não Espere Perfeição 2:44
Impressionante como a banda consegue variar tanto. Depois de uma música muito ruim
o disco trás este bom rock característico da banda. Guitarras com bom timbre e letras bacanas.

11 Quem Vai Salvar Você do Mundo? 3:25
Boa música. Fácil de gostar, guitarras limpas, piano e letra bem pessoal. A banda aprendeu a fazer música pra os jovens de hoje.

12 Múmias - 3:49
Batida eletronica que faz lembrar aquela música do DeFalla "melo da popozuda"
Nem a letra salvou. Uma merda.

13 Deixa eu entrar - 2:48
Pra limpar o ouvido a banda solta um forte rock. Que alívio! Só pode ser a banda experimentando de tudo neste disco. Bem, pelo menos quando resolver fazer rock o fazem muito bem.

14 Nem Mais Uma Palavra 4:00
Agora um reggae raiz. Bem feito e com boa letra dentro do estilo. O disco fecha de forma estranha, mas até que bem agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário